Correspondência de afetos

2017-2018

Os afetos potenciam, no ser humano, o revelar dos seus sentimentos em relação a outros seres, criando laços de amizade. O desenvolvimento de uma criança depende não só da sua capacidade intelectual, mas também do meio ambiente que condiciona a sua evolução, permitindo ou impedindo o desenvolvimento de diversas capacidades, tais como a afetividade. E porque os laços criados pela afetividade não são apenas baseados em sentimentos, mas também em atitudes, pretendemos dinamizar esta atividade para promover a partilha dos conhecimentos, alargar os horizontes culturais dos alunos e das comunidades em que se inserem e enriquecer as aprendizagens através da criação de projetos intraescolares e interescolares em que a competência Leitora e a proficiência da escrita sejam valorizadas.

Esta atividade desenvolve-se em quatro vertentes em tempos próprios de programação articulada com os diferentes intervenientes:

Troca de cartazes com mensagens de afetos entre os alunos das diversas turmas dos Três Centros Escolares do AESCD

Troca de correspondência entre os alunos dos 3 Centros Escolares do AESCD com alunos do AE Tábua; AE Carregal do Sal e AE Cândido de Figueiredo - Tondela

Convite aos pais dos alunos do 1.ºCiclo para criarem e ilustrarem postais para embelezar a ÁRVORE DOS AFETOS.